Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

27/01/13

Escolher um nome

A meu ver a decisão mais difícil que tem de ser tomar durante a gravidez é decidir o nome que se vai dar ao nosso bebé. O nome da criança deve ser do agrado tanto da mãe como do pai, o que muitas vezes é complicado. Após algum tempo de gravidez e quando estava com mais cabeça para pensar nisso, eu e o André começamos a pensar nisso, e fizemos duas listas, ele uma e eu outra. Nós temos gostos muito diferentes (como na maior parte dos casos), eu gostava da maior parte dos nomes que ele tinha escrito, mas eram aqueles nomes que se ouvem em todo o lado, a todo o momento, e eu, pessoalmente não acho piada. O meu nome predileto era sem dúvida alguma, Alícia, gosto de nomes que não são muito comuns, que não hajam 5 pessoas com o nome igual no mesmo sitio. O André acabou por 'ceder' mas ele teria de escolher o segundo nome, e assim foi. A primeira vez que ele disse " Beatriz, Alícia Beatriz " odiei, mas, lá me fui habituando e agora adoro :)
Agora vou dar-vos 4 conselhos para a altura quem tiverem de escolher o nome do vosso bebé.
1. Não peçam muitas opiniões exteriores, não ajuda em nada acreditem. Cada pessoa tem o seu gosto, por isso, quanto menos opiniões, melhor!
2. Façam (com o pai) uma lista, em separado onde cada um escreve os nomes que gosta, e posteriormente, uma lista conjunta onde escrevem os nomes que ambos gostam, assim facilita bastante.
3. Não vão em modas. Não ponham aqueles nomes que na altura toda a gente gosta e toda a gente põe. Dois exemplos disso são o nome Diego e Yara, que ultimamente é o que muito se ouve. Já imaginaram os vossos bebés na escola com 5 crianças com o nome igual?
4. Não caiam "na asneira" de por no vosso filho o nome do jogador de futebol que o pai adora, ou da atriz que mãe adora, ou o nome que os famosos dão aos filhos deles. Daqui a 1 ou 2 anos essas pessoas são esquecidas, e vocês podem arrepender-se de terem dado aos vossos filhos um nome que nem vos diz nada.
E pronto penso que seja isso. Boas escolhas nos nomes dos vossos rebentos!
Beijocas :)

2 comentários:

  1. Olá descobri o teu blog hoje e decidi comentar este post. Os nomes tem que ser escolhidos conforme os gostos de ambos. O meu filho vai.se chamar Diego e nao porque esta na moda, mas sim porque tal cm tu o pai do meu filho tem gostos diferentes de mim. Ele queria Guilherme e eu preferia Lourenco.. Diego foi o unico nome que ambos gostamos... Isso das modas é inevitavel.. antes a moda era as marias e os jooes, e agora voltou em grande. E se reparares bem, até Alícia está na " moda " ! Diego & Yara é simplesmente uma opcao devido ao resumido nomes em condicoes aceites em Portugal :)

    De resto, adorei o teu blog e vou seguir! Felicidades :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não quis dizer que todos escolhem porque está na moda, porque sei que não. Acho o nome Diego muito bonito, mas houve uma altura que todos os meninos se chamavam Diego. Quanto a Alícia, sempre gostei, mas sim, agora há uma Alícia em cada sitio que vou ehhe

    Obrigada, Beijocas :)

    ResponderEliminar