Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

16/07/13

Coisas de mães - as crianças e os tablet's

Este tema foi bastante debatido pelas mulheres no almoço de domingo, e porquê? Ora bem, eu tenho um tablet, e normalmente quando vou a algum lado com a Alícia levo-o porque tenho lá músicas, episódios do Mickey, etc... e levo-a para a entreter um pouco, ora bem, muitas das mulheres que lá estavam não concordavam comigo, ora porque na altura delas não havia nada disso e elas entretiam-se á mesma... Antes de mais deixem me dizer que não concordo com as mães que oferecem um tablet a uma criança com 5 anos (como a minha prima) não condeno mas não concordo, e era aqui que elas diziam "ah e tal é a mesma coisa" não é! Uma coisa é levar para um restaurante, para quando vamos a casa de alguém para a criança estar entretida outra coisa é dar um tablet para a criança andar todo o santo dia, isso já não concordo!
E vocês? o que acham? Também fazem o mesmo? Ou são contra?
Beijocas

4 comentários:

  1. Leonor depois de ler vários posts teus considero que as pessoas se contrapõem sempre à s tuas opiniões talvez por te considerarem inferiores ou menos capazes que elas por seres uma rapariga bastanre jovem contudo acho que es uma rapariga bastante acertiva e atinada co pontos de vista com os quais concordo relativamenre a vários temas, tanto este como o dos chineses...os 'adultos' ou a geracao anterior à nossa tendem a ser demasiado fundamentalistas e a opor se contra tudo o que agora é ou virá a ser normalmente para nós enquanto pais, o que os leva a terem essas posições querelatas em conversas contigo e que me parecem tentativas de te subestimar. Tambem conheço uma pessoa q ofereceu um tablet à filha de dois an. Nao concordo mas cada um sabe de si e com certeza que qualquer uma das mães são as principais interessadas no bem estar dos filhos. Desejo te muita força e felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Sara talvez seja isso.... mas não posso fazer nada.
      Obrigada, felicidades beijocas

      Eliminar
  2. Concordo contigo... Apesar de o meu marido e eu termos ofrecido uma tablet ao Raphael no dia da criança (com 2 anos e meio), ele tem regras e sabe que tem de nos dar ouvidos.

    Não o deixamos jogar com ela mais de 30min/1h por dia e por vezes ele nem a pede. Não tem jogos que o obectivo seja apenas divertimento, apenas la tem jogos educativos (ABC, numeros, cores, formas, animais, etc) e nao tem videos nem musica para ja. Ele não usa aquilo como brinquedo, para ele é uma ferramenta que o ensina de uma forma engraçada e não a levamos para lado nenhum a nao ser que se va mesmo demorar e que ele possa sentir necessidade de se entreter com algo mais calmo. Mas só mesmo em ultimo caso lhe damos.

    Agora nao concordo quando dao livre uso as crianças, e que poem la jogos, musica videos, etc e a criança anda sempre com aquilo de manha a noite. Claro que antigamente ninguem tinha, os tempos mudaram... mas ha que ensinar lhes os limites, regras e correctas formas de uso. Não acho que estejas a fazer mal quando so das a tablet a alicia em especificas situaçoes... faz parte "do mundo de hoje". O Raphael pensa que tudo o que tem ecra e tactil, nao porque em casa so temos coisas tacteis, mas porque vÊm isso no mundo de fora, por mais que nao lho mostremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, usar a tecnologia em prol de facilitar um pouco a nossa vida! Mas o que eu mais vejo agora é crianças de 5 anos com um tablet onde vão a net, tiram jogos, etc, isso não concordo.
      Beijocas :)

      Eliminar