Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

04/03/15

Tema da semana #1: A famosa palmada

Hoje vim aqui falar com vocês um tema que a meu ver é um pouco polémico e que diverge, bastante, nas opiniões: bater ou não bater! A minha opinião é simples e concisa, uma palmada na hora certa não faz mal a ninguém, eu não estou a dizer que mal a criança faz algo pumba uma palmada, não, o que eu estou a dizer é que, se a criança não percebe depois de se dizer "não", não percebe depois de dois avisos, não percebe depois de um castigo, ah pois que se calhar com uma palmada vai perceber (ou não), mas acaba por ser mais um tentativa para chamar a atenção! E atenção que quando digo palmada não é deixar o pequeno marcado não é, é mais uma sacudidela do que outra coisa. E isto tudo porquê, no outro dia de manhã fui ás compras, e estava lá uma mãe com a sua filha que decidiu fazer uma birra de todo o tamanho, berrava, esperneava, enfim, uma verdadeira birra, e mãe lá que alguns minutos depois deu uma palmada na miúda, ora toda a gente ficou a olhar, como sociedade magnifica que nós temos começou tudo a comentar que era uma vergonha uma mãe bater numa filha no meio do supermercado, isto para mim é ridículo, se a miúda não ouvia a mãe o que é que ela ia fazer? deixar a miúda lá? Ou esperar que chegasse a casa e aí dar-lhe uma palmada e a miúda já nem se ia lembrar? ou melhor, dava o que a miúda queria e assim a miúda calava-se?
O que me aflige nisto é que, a maioria das pessoas que comenta são mulheres! Mulheres que provavelmente são mães, mulheres que sabem o que custa educar uma criança, que sabem o quão teimosa uma criança consegue ser, mulheres que (algumas) são de uma geração em que batiam nos filhos com cintos e com colheres de pau! Que direito têm então as pessoas de apontar o dedo a uma mãe que decide dar uma palmada a um filho no meio da rua que decidiu fazer uma birra?
Eu sou mãe de duas crianças, e felizmente a Alícia nunca foi de fazer birras por querer x ou y, mas é uma criança de ser teimosa e de querer as coisas á maneira dela, eu já a pus de castigo várias vezes, ela sabe bem para onde ir quando a mando ir "pensar" no fez, e já lhe dei uma ou duas palmadas, sou má mãe por isso?
Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

Sem comentários:

Enviar um comentário