Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

01/04/15

Tema da semana #4: Obrigar a comer

Ora aqui está um tema que há uns tempos me foi sugerido pela Sara (O meu pequeno diamante ), devemos ou não obrigar a comer? A minha opinião é: depende! Sim, depende... Cada criança é uma criança, e todas são diferentes, e cada pai e mãe conhece o filho que tem. Agora para mim a questão passa no obrigar, não é bem obrigar, é ser criativo...
Vou falar como se fosse com a Alicia ou a Mel. Normalmente eu não deixo que ela comam "porcarias" ou mesmo comida perto das horas das refeições, tento que comam de 3 em 3 horas, mas isto não acontece quando elas ficam, por exemplo, com os avós. Eu vou buscá-las ás 19h e lá estão elas a comer torradas e iogurte, às 20h costuma ser hora de jantar, dou-lhes a sopa se elas dizem que não lhes apetece, obviamente não as vou obrigar a comer não é!
Mas se elas tiverem simplesmente a fazer a birra da "não quero sopa", "não gosto da sopa verde" ora aí, eu fico com elas na mesa até acabarem de comer, e acreditem que fico mesmo! O máximo de tempo que já fiquei foi cerca de 40 minutos, mas comeram! Se não vai com aviõezinhos, vai com "uma para mãe, uma para o pai", se nem assim, vai com conversa para distrair e lá vai resultando. O que eu não faço e não gosto nada de ver fazer, é realmente "obrigarem" no sentido real da palavra, ou seja, a ralharem, a porem de castigo, ás vezes até a darem palmadas para obrigar a comer, isso eu não concordo.
Como eu disse no inicio, os pais conhecem bem os filhos, e devem saber quando eles devem ou não comer!
E vocês?
Obrigar ou não obrigar?
Beijocas

Sem comentários:

Enviar um comentário