Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

13/06/15

Férias 2015 - malas e malas


Quem já viajou de avião sabe o quão difícil é fazer e organizar as malas! Esta situação torna-se ainda mais critica se:
a) somos aquele tipo de mulheres que precisa de levar tudo atrás
b) vão viajar connosco crianças, que precisam de tudo e mais alguma coisa na mala.

Nós vamos ser 11 a viajar, 4 desses onze são crianças com 3 ou menos anos. Fazendo contas de cabeça, isto são 11 malas de porão, e umas 11 ou 12 de mão. Quando se viaja assim com muita gente, o melhor é tentar organizar tudo em grupo, porquê? Vou dar-vos o meu exemplo: Eu(e as meninas) e a minha mãe, levamos imensa coisa, IMENSA mesmo, já o meu pai e o André não levam quase nada, ora, o espaço na mala deles serve não só para pôr coisas nossas como para poupar espaço para as compras que vamos fazer. Ora aqui está outra coisa que aumenta as dores de cabeça, as compras. Eu sou consumista, a minha mãe é, o meu pai também e os meus irmãos a mesma coisa, é de familia como podem perceber. Temos de ter uma estratégia para conseguirmos ter uma ou duas malas para depois trazer as compras. Por isso a minha dica é organizarem a bagagem da viagem entre todos  assim racionalizam muito espaço.

Que roupa levar?
Esta é a questão que mais nos dá a volta à cabeça... nós vamos passar 2 semanas fora e duas semanas já é um tempo considerável, por isso à que ir preparado tanto para o frio como para o calor, o meu conselho é levarem peças básicas que são mais fáceis de combinar e assim não têm de levar tanta roupa. Com as crianças é quase a mesma coisa, mas convém levar a mais porque, são crianças, e as crianças, pelo menos as minhas, sujam-se imenso. Como nós vamos para dois sítios em que o prepósito é o oposto um do outro, temos que dividir bem isto... Na primeira semana vamos para Puerto Rico, e o que queremos maioritariamente fazer é praia, por isso bikinis, tshirts, calções/saias e chinelos é o que é mais requirido aqui, e depois um vestidinho e umas camisolinhas mais elaboradas para ir jantar, ou ir dar uma volta. Na segunda semana vamos para Orlando, onde o objectivo é ir á disney e andar muito, por isso convêm levar roupa e calçado confortável, levar roupa mais quente caso esteja frio, e roupa mais fresquinha caso se apanhe calor, mas a ideia é a mesma, levar uns jeans, uns calções, peças básicas e um casaco quente para toda a correria do dia, e algo mais elaborado para a noite. Convém sempre, irem dando um olhinho na meteorologia para terem uma ideia do que vão enfrentar.

Produtos:
Eu sou o tipo de mulher que precisa de levar os cremes, os shampoos, a maquilhagem, os perfumes, enfim, preciso de tudo, mas não se pode ter tudo porque ocupa demasiado espaço, o que normalmente faço com os cremes e shampos é comprar aqueles mini frasquinhos e levo na bagagem de mão, e levo a maquilhagem na de porão. Mas isto sou eu, mas, uma coisa que os meus pais e irmãos fazem e que é bem pensado, é comprar esses produtinhos no país para onde vamos pois são coisas que não são muito caras.

Quanto ao como arrumar a mala, um truque que aprendi uma vez e que é mesmo mesmo eficaz, é fazer rolinhos com a roupa, assim ocupa tudo menos espaço.

E pronto, relativamente às malas estes são os conselhos que tenho para vocês, é o que eu costumo fazer...
Beijocas!

Sem comentários:

Enviar um comentário